segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Back on the fat tracks!!

Pronto, a mama afinal prolongou-se bastante mais... E lá foi o peso com ela...
Parecendo que não, não posso deixar de agradecer aos hidratos a ajudinha para deixar de fumar... No entanto, assim como deram, também tiraram!
Com o binging de quase dois meses de cereais e derivados bem como açúcar sob todas as formas e feitios e a ausência da nicotina, foi só ver os números a subir e subir e subir........ Até aos 67.5 Kg!!! Pois é, foram quase 10 Kg em menos de dois meses mas, na verdade, valeu a pena!
A nicotina está (quase) fora da equação (deixa ainda muitas saudades e muitos espaços vazios, mas já não é o desespero inicial que precisa de ser compensado com comida) e o peso começou a deslocar-se novamente no sentido descendente.
Claro que é frustrante depois de ter voltado aos 50's ter voltado quase a bater nos 70's, mas é olhar para a coisa como um mal necessário, arregaçar as mangas e pegar na lista de compras low-carb, o resto, foi um percurso!

Amanhã vou alterar, não sem um bocadinho de vergonha, os números ali ao lado e talvez colocar umas fotos... A ver vamos :)
Opto por considerar como valores iniciais os que recolher amanhã para ter a certeza que a perda de peso já não está associada ao efeito diurético deste tipo de alimentação.


E enquanto por aqui não se avança mais e não partilho mais os meus planos e objectivos (que, em parecendo que não, os há!), deixo-vos uma sugestão: se já viram o documentário Super Size Me, não podem perder outro mais recente, Fat Head, uma sátira ao primeiro que vem lançar por terra muitos mitos que temos como dogmas com uma boa ciência como suporte e um toque de humor absolutamente delicioso (vale a pena ver, mesmo sem ter visto o primeiro). E entretanto, vão dando uma espreitadela ao blog do autor, Tom Naughton, que está repleto de informação interessante e, para a maioria de nós, chocante!






E com esta me despeço! Bons exercícios e boas dietas!!!

2 comentários:

  1. Olá Linda!!!

    Força aí nessa luta, sei que vais conseguir, sempre foste uma granda lutadora.
    Sabemos que não é facil mas não é impossível...
    Também aos anos que andamos nisto este ano vai ser canja perdermos os kilos todos a mais :)
    Beijokas grandes.

    Pat

    PS: a ver se tb tenho coragem para tirar umas fotos pra depois se ver o antes e o depois.

    ResponderEliminar
  2. PAT!! Que bom saber que estás de volta!!! Fui espreitando o teu blog mas como nunca mais te via postar, desisti! Vou-te por aqui na minha lista e espreitar os teus progressos :D Obrigada!!!

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar